10 programas de terror desconhecidos que o manterão acordado a noite toda

 

Para o deleite dos fãs de terror em todos os lugares, há um grande número de programas assustadores para você escolher. Favoritos emergentes como De são franquias facilmente assustadoras e duradouras como Mortos-vivos ainda estão lançando novos conteúdos. Possivelmente por causa da enorme quantidade de opções, alguns programas de TV assustadores são joias pouco assistidas.

Embora o grande público os desconheça, existem algumas antologias fantásticas e dramas de terror esperando para serem descobertos. Para aqueles fanáticos por terror que procuram algo novo, aqui estão Dez programas de terror pouco assistidos que vão deixar você acordado a noite toda.

10

‘Bloodride’ (2020)

As pessoas sentam-se vestindo fantasias de animais em Bloodride.
As pessoas sentam-se vestindo fantasias de animais em Bloodride.
Imagem via Netflix

Qualquer um que tenha navegado na Netflix por tempo suficiente deve ter visto Passeio de sangue apareça, e a série definitivamente vale a pena assistir. A série de antologia de terror norueguesa enquadra suas seis histórias em torno de um grupo de passageiros fantasmagóricos embarcando em um ônibus para seu destino final. Cada episódio será centrado em um dos passageiros, mergulhando nos acontecimentos que os levaram à sua viagem fatídica.

O terror antológico pode ser um sucesso ou um fracasso, mas cada uma das histórias em Passeio de sangue consegue ser assustador com uma quantidade razoável de surpresas em seu breve tempo de execução. Algumas das histórias carregam um toque sobrenatural, enquanto outras dependem de uma orientação errada do terror, mas todas são perfeitas para uma rápida observação de terror. Com seis episódios, toda a temporada passa rápido graças ao senso de humor negro espalhado pelas histórias.

9

‘A Assombração de Enfield’ (2015)

Um grupo olha para algo fora da câmera em The Enfield Haunting.
Um grupo olha para algo fora da câmera em The Enfield Haunting.
Imagem via Sky Living

Qualquer um que assistiu cada um dos Conjurando filmes cinco vezes, mas não viu A assombração de Enfieldterá uma surpresa. Quando a família Hodgson é cercada por um contato paranormal assustador, eles recebem ajuda externa dos investigadores. A assistência vem na forma de Maurice Grosse (Timothy Spall), um verdadeiro crente pronto para ajudar os Hodgsons, e Guy Lyon Playfair (Matthew Macfadyen), um cético que precisará de mais convencimento.

A assombração de Enfield é uma história de fantasmas com ritmo perfeitocriando tensão suficiente por meio do trabalho do personagem adequadamente definido antes de tentar pular sustos. Baseada no caso paranormal real de Enfield, a série de três episódios faz um ótimo trabalho ao reconhecer os aspectos dos eventos da vida real que foram comprovadamente encenados. Além disso, as interações entre o esperançoso Maurice e o cansado Guy são excelentes maneiras de explorar os pensamentos em torno do caso para uma dramatização equilibrada, mas assustadora.

8

‘Mestres do Terror’ (2005–2007)

Norman Reedus e Udo Kier no episódio de Masters of Horror "Queimaduras de cigarro"
Norman Reedus e Udo Kier no episódio “Cigarette Burns” de Masters of Horror
Imagem via Showtime

Apresentando curtas de alguns dos nomes mais conhecidos do terror, a série antológica Mestre do Terror é um programa que recebe surpreendentemente pouca atenção. Durante duas temporadas, Mestres do Terror trouxe diretores convidados com experiência em terror, como Gremlins diretor Joe Dante ou O massacre da serra elétrica no Texas criador Tobe Hooperpara contribuir com suas vozes únicas.

Com cada episódio durando cerca de uma hora, as parcelas de Mestres do Terror parecem mais mini-filmes do que episódios de televisão. Fãs que são João Carpinteiro os completistas sentirão que estão assistindo ao filme que falta em sua filmografia com o episódio “Cigarette Burns” e Takashi Miike traz sua marca registrada de terror visual com o encerramento da 1ª temporada, “Imprint”. Nem todo episódio é projetado para ter um apelo amplo, mas a abordagem diversificada da narrativa é o que faz valer a pena conferir esta série.

7

‘A Tensão’ (2014–2017)

A estátua da Liberdade com uma grande língua vermelha em uma foto promocional da 3ª temporada de The Strain.
A estátua da Liberdade com uma grande língua vermelha em uma foto promocional da 3ª temporada de The Strain.
Imagem via FX

Baseado nos romances homônimos de Guilherme del Toro e Chuck Hogan, A tensão é uma reviravolta inventiva na história padrão de vampiros. Quando um avião pousa cheio de passageiros mortos, a primeira suposição é de um contágio mortal. As autoridades estão parcialmente certas porque, sem o conhecimento dos cidadãos da cidade de Nova Iorque, uma praga vampírica está prestes a se espalhar.

A tensão abordou o conceito de vampiros menos como os personagens românticos que foram retratados em programas como Sangue Verdadeiro para torná-los criaturas com qualidades humanas vagas. Isso leva a muitas cenas perturbadoras que retratam como a cidade cai em um curto espaço de tempo, ao mesmo tempo que retrata o processo individual de transformação de humano em sugador de sangue. Com uma mistura decente de ação e terror misterioso espalhado por quatro temporadas, A tensão é um show fácil para se perder.

​​​​​​

6

‘As fitas assustadoras’ (2024–)

Mark Duplass como Peachfuzz em The Creep Tapes
Mark Duplass como Peachfuzz segurando um machado em The Creep Tapes
Imagem via Shudder

O flagelo de todos os filmógrafos freelance retorna em As fitas assustadoras. Mark Duplass estrela como o titular Creep, assumindo novas identidades e pretextos para adicionar novas vítimas à sua coleção de assassinatos registrados. Cada episódio é uma nova fita, narrando a queda de outra pessoa confiante para o estranho manipulador que não é o que parece ser.

Com base no filmes de terror encontrados imperdíveis Rastejar e Rastejamento 2o spin-off da televisão é uma adaptação inteligente do conceito. Embora os movimentos sejam altamente recomendados para quem ainda não os viu, a série pode realmente funcionar melhor reduzindo cada encontro em tempos de execução mais curtos. Mesmo que o público entenda como cada fita deve terminar, ver Duplass brincar com sua vítima nunca perde o encanto. A temporada de seis episódios será uma farra rápida, mas não há muito mais tempo antes da segunda temporada de As fitas assustadoras estreia no Shudder.

5

‘Canal Zero’ (2016–2018)

Holland Roden olhando para uma figura com uma tesoura em um campo de plantas amarelas no Canal Zero: Butcher's Block.
Holland Roden olhando para uma figura com uma tesoura em um campo de plantas amarelas no Canal Zero: Butcher’s Block.
Imagem via SYFY

Há uma grande variedade de programas de antologia de terror para escolher, mas Canal Zero é um dos melhores e mais comumente esquecidos. Baseado nas lendas urbanas on-line comumente chamadas de histórias de creepypasta, Canal Zero adapta alguns dos mais populares da categoria para televisão. Mais do que uma simples repetição das histórias, cada temporada expande as ideias, concentrando-se numa narrativa sustentada.

Se Canal Zero não parece familiar, provavelmente se deve a um orçamento limitado na rede Syfy que não deixou muito espaço para marketing. Apesar de quaisquer restrições financeiras, cada temporada de Canal Zero tem sucesso tanto no terror visual quanto no psicológico. Seja assistido em ordem ou selecionando a primeira história que pareça interessante, não há uma temporada ruim para escolher nesta série de terror altamente subestimada.

4

‘Pária’ (2016–2017)

Kyle fica do lado de fora olhando para alguém fora da câmera em Outcast.
Kyle fica do lado de fora olhando para alguém fora da câmera em Outcast.
Imagem via Cinemax

Na série de terror Cinemax Pária, Patrick Fugit estrela como Kyle Barnes, um homem atormentado por possessões demoníacas. Desde tenra idade, Kyle viu em primeira mão os danos quando sua mãe foi possuída, e o trauma o acompanhou até a idade adulta. Retornando à sua cidade natal, Roma, Virgínia Ocidental, Kyle encontrará um aliado em um reverendo problemático chamado John (Philip Glenister) enquanto ele trabalha para encontrar sua conexão com as forças das trevas que parecem segui-lo.

Fugit foi excelente como Kyle, e a série tinha um estilo atmosférico assustador e temperamental, mas Outcast veio e foi embora sem que muitos soubessem disso. Embora Pária tem um ritmo mais lento, o que pode não funcionar para alguns, o Cinemax não é tão conhecido por sua programação original em comparação com canais premium como HBO ou Showtime. Com mais marketing, Pária teria tido uma boa chance de ser um sucesso mainstreamespecialmente com um pontuação crítica do Rotten Tomatoes de 80% e uma pontuação de audiência de 83% apoiando sua causa.

3

‘O Reino’ (1994–2022)

Uma mulher usando proteção auricular dispara uma arma enquanto um homem assiste em 'O Reino'
Uma mulher usando proteção auricular dispara uma arma enquanto um homem assiste em ‘O Reino’
Imagem via Rádio Danmarks

Não importa o que O Reino é sobre, sabendo que Lars von Trier co-criado deve falar da sua qualidade. A série dinamarquesa se passa em um hospital David Lynch teria orgulho de supervisionar, conhecido como O Reino. Dentro dos muros do Reino, tudo de bizarro que possa acontecer, provavelmente acontecerá, e cada episódio mergulha nas histórias do médico e dos pacientes que lá vão.

O Reino empresta uma mistura eclética de estilos que o destaca. Em sua essência, O Reino funciona como um drama hospitalar com um toque sobrenaturalmas uma sensação surreal de horror e pavor está presente por toda parte. Há também um uso consistente de humor negro, o que empurra ainda mais O Reino em um estranho híbrido de terror e novela que é diferente de 99% de outros programas de terror disponíveis para assistir.

​​​​​​​

2

‘Dentro No. 9’ (2014–2024)

Dois caracteres internos nº 9; um está segurando binóculos enquanto o outro olha por trás do primeiro homem.
Dois caracteres internos nº 9; um está segurando binóculos enquanto o outro olha por trás do primeiro homem.
Imagem viaBBC

O série de antologia Dentro do nº 9 nem sempre apresenta uma história de terror, mas aquelas que apresentam se tornarão favoritas instantaneamente. Criado por Reece Tosquiador e Steve Pemberton de A Liga dos Cavalheiros fama, Dentro do nº 9 oferece contos de comédia negra distorcida. Shearsmith e Pemberton assumem vários personagens em cada episódio, com cada história normalmente terminando em finais memoráveis.

Shearsmith e Pemberton são muito bons em combinar terror e comédiae qualquer pessoa que não esteja familiarizada com seu trabalho deverá encontrar tudo isso. Enquanto A Liga dos Cavalheiros é uma diversão mórbida e excêntrica, e o terror/comédia de duas temporadas Psicoville é brilhantemente estranho, Dentro do nº 9 apresenta excelente redação com o mais amplo apelo ao público. Quer sejam histórias de terror sobrenatural ou thrillers tensos de assassinato, quase todos os episódios farão você gritar “O quê?” antes de assistir novamente.

​​​​​​​

1

‘Mariana’ (2019)

Uma mulher olha assustadoramente através de uma porta parcialmente aberta em Marianne.
Uma mulher olha assustadoramente através de uma porta parcialmente aberta em Marianne.
Imagem via Netflix

Qualquer fã de terror que ainda não viu Mariana deve consertar isso imediatamente. A importação da Netflix segue uma famosa escritora de terror, Emma (Victória Du Bois), que descobre que suas criações podem vir de mais do que apenas sua imaginação. Depois que alguém do passado de Emma chama drasticamente sua atenção, ela retorna para uma casa que nunca planejou ver novamente para descobrir a verdade.

Provavelmente nunca haverá um programa com um cancelamento mais intrigante do que Mariana recebido após sua primeira temporada. Mariana é mais profundo do que a maioria dos filmes de terror lançadose embora o boca a boca continue a se espalhar, a série ainda não é comentada o suficiente. Mariana é uma recomendação fácil para fãs de terror que gostam de um bom mistério, gostam de coisas que envolvem bruxas e… realmente todo mundo. Todos deveriam assistir Mariana.


03192531_poster_w780.jpg

Mariana

Data de lançamento

13 de setembro de 2019

Rede

Netflix

 

Diretores

Samuel Bodin

 

Escritores

Quoc Dang Tran

 


  • instar47251021.jpg
  • Transmitir imagem de espaço reservado


avots

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *